Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Domingando

>> quinta-feira, 18 de abril de 2013


"Estou domingando
em uma quinta-feira desavisada
do mês de abril.
Abril que abriu-se em leque
e abanou meu semblante
desse calor febril.
Musicalizo meu discurso
para não banalizar o poema
Meu espetáculo é assim:
o enredo é amor,
trilha sonora de Ravel
uma pitada de drama
com um pouco de alecrim.
Visto meu dia de feriado
e refresco minhas palavras
com significâncias sutis.
O lema hoje é outonar
Desfolhar árvores simbólicas
e paisagear responsabilidades
com as matizes deslumbradoras
dos encantos adormecidos.
Acordo meu mundo com um café
e me embaralho em alegrias,
sendo eu uma eterna projetista
de reflexos sorridentes.
E se ao menos um sorriso
eu conseguir provocar
e assim desanuviar
algum tipo de tensão,
já valeu então
minha ilusão domingueira
e meu devaneio
enveredado nas estações.
Elevo a fala ao status de oração,
coloco meu desejo entre aspas
e tracejo um agradecimento.
Traduzo assim o ensejo
da intenção:
destacar a beleza que há
na humildade
e na imperfeição."

♥ Marisa Dionisio ♥



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails