Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Em maio

>> sábado, 4 de maio de 2013


Os dias enfim
chegaram a maio
O sol, mais breve,
morre suave junto com a tarde.
E como amantes apaixonados
os dois encostam
simultaneamente,
cansados e sincronizados
na linha do horizonte que se finda.
A luz de maio é cheia,
intensa,
inunda as horas
e transborda,
farta,
no tempo.
Maio chega
como reinante absoluto
Vestido de branco
repleto e longo
como um manto
a encobrir dores
cravadas no peito.
Maios antigos
contam-me histórias passadas
de um calendário esquecido
na memória
de uma meninice recente.
Maio em mim
dói
aperta o peito
e carrega em si
pesares profundos
silêncios solenes
e um sentido simbólico
Maio me traz saudades
e desenha esperançoso
rostos embaçados
nas retinas cansadas
do meu coração.
E nesses dias menores
em que a tarde
também busca se esconder
no crepúsculo,
o céu reúne todas as estrelas possíveis
para enfeitar as sombras
dos sorrisos
que nos restaram.
E como uma orquestra afinada
embala melodicamente uma canção
Aquela canção preferida
a tradução melódica
da fortuna
e dos sonhos
dos maios de outrora.

Marisa Dionisio


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails