Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

>> terça-feira, 5 de março de 2013


"Eu sempre me impressiono com a quantidade de pessoas incríveis que passam pelo meu caminho. Interessantes, com histórias únicas, que de uma certa forma marcam para sempre o meu coração. Amigos em potencial. E sempre me angustia a tentativa frustante de agregar todos por quem me apaixono à minha vida e à minha rotina. Porque eu gosto muito de gente e gosto também de ligar uma pessoa à outra e formar um anel de alegria a minha volta. Sou uma cupida de amizades. O que invariavelmente dá certo. Porque quando tento reunir amores, o tiro sai pela culatra. Mas a vida tem um filtro próprio que nos permite ficar com quem realmente precisamos naquele determinado momento. O que afinal me faz perguntar porque não fico amiga daquela pessoa, que eu gosto tanto, que tenho tantas afinidades e que quando a encontro é uma alegria só? Talvez o tempo seja de fato curto para tanto encantamento. E seja somente no coração que podemos levar esse turbilhão de seres maravilhosos que a vida continuamente nos presenteia. Não sei. Sei que sou uma afortunada e não me canso de ser grata por isso. Tenho um lindo colar de mil voltas de amigos, que são contas preciosas da minha família agregada, e tenho ainda uma família de sangue que é definitivamente, o "créme de la créme" das minhas amizades. Isso não é apenas sorte, porque para relacionamentos de todas as espécies dar certo, é uma questão de conquista e manutenção também. Amigos e amantes nós conquistamos e preservamos. Família nós nascemos com ela, e precisamos incessantemente lapidar os laços. Isso demanda esforço e doação. De tempo, amor e atenção. E com frequência me esbarro com uma dessas raridades, por quem me encanto e chamo de amigos. Mesmo sabendo que não frequentaremos a casa um do outro, ou não iremos badalar juntos, ou mesmo que o tempo que temos em comum será pequeno. Mas isso basta. Porque os carregarei para sempre na minha bagagem de amor. E me lembrarei exatamente do que foi que me seduziu naquela pessoa, uma gargalhada, uma tristeza compartilhada, uma ideia uníssona, um olhar, ou um momento perfeito. E cada uma delas é uma pecinha essencial no mosaico do meu eu. E que combinadas constituem-se em mim. Sou extraordinariamente feita de pessoas. E já não me aflige a constatação de que não posso tê-las todas ao alcance do meu toque. Mas me alegra saber que as tenho integralmente à um sopro mágico da minha essência. Meu mundo de amigos é vasto e sem fronteiras."

♥ Marisa ♥



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails