Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Eu ando com fé

>> quinta-feira, 12 de julho de 2012





Eu gosto de ter fé. De acreditar e ter esperança. Dentro de mim, Deus tem vários significados. Deus para mim é muitos. E eu o vejo em tantos lugares, nas mais variadas formas. Gosto de esperar sempre pelo melhor e enxergar bondade nesse mundo, mesmo quando muita coisa me leva a ver o contrário. Fui criada rezando para o “Papai do Céu”, pedindo e agradecendo. Ter fé me conforta e me acalma o coração. Sinto Deus em todos os momentos, e principalmente quando vivo o amor, todos os dias, com meus filhos, meus amigos, minha vida.  Fui criada e iniciada na religião Católica, por uma mãe maravilhosa, amorosa, que me ensinou o amor a Deus e a importância do perdão e da caridade. Cresci aprendendo a respeitar as diferenças, e apreciar o simples. Gosto de rituais e de simbologia. Fui estimulada a desenvolver minha espiritualidade. Foi-me ensinado a valorizar o espiritual acima do material.  Sou devota de Nossa Senhora e vou à missa comungar. Faz-me bem, alimenta minha alma. Com minha mãe, também aprendi que a Igreja é feita de homens, e, portanto, passível de erros. Olho para as coisas boas que essa Igreja faz. Não me cabe julgar o errado. Minha fé transcende essas pequenezas.  Sou uma mulher de orações, de sentimentos. Já adulta conheci outras religiões e outras formas de se chegar a Deus. Aprendi a comungar com a natureza. E através de seus espetáculos diários, vislumbrei um Deus que ainda não conhecia. Um Deus de transformação. O Deus do belo. Admiro o Deus que existe em cada um de nós, o Deus que habita as diversas crenças. Só não consigo enxergar Deus quando se associa a ele o preconceito, a maldade, o medo do diferente, e a intolerância. Deus não mora ali. Deus é de todos e para todos. Talvez para isso precisemos achar nossa maneira própria de rezar, e de encontrar com Ele. Apesar da minha crença, gosto de ver Deus através de outras óticas. Encontro Deus no meu oposto. O amor deve estar presente nas semelhanças e também nas diferenças. Os rituais, as cores e os símbolos das tantas vozes que expressam o Divino me encantam. Deus é magia, e tudo que nos eleva ao transcendental. Sou mística, religiosa, e espiritualista. Acima de tudo sou amor. Mais do que dogmas e crenças, religar-se a Deus, religião, é um ato de bondade, a intenção de ser bom. Gosto do sincretismo religioso. Gosto do diverso. Gosto de ter fé. Em Deus, na vida e no meu semelhante. Sou crédula sim, de corpo, alma e coração. E espero pelo milagre de todos os dias. Amanheço, agradeço e creio.

Marisa Dionisio

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails