Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Retornando

>> terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Depois de uma longa ausência, retorno ao meu blog. Vieram férias, viagem, trabalhos, filhotes em casa, muita praia, visitas, e o desejo adormecido de escrever guardadinho lá no fundo da alma. Mas como tudo na vida, esse desejo reacendeu e aqui estou eu , pensando sobre o que falar nesse momento. A intenção inicial desse blog era compartilhar tudo de interessante que eu via e vivia, sobre arte, cultura, literatura, música e culinária. Mas depois de alguns posts, percebi que a vontade de escrever falava mais alto. Escrever sobre o que eu sinto, percebo e penso. Compartilhar pensamentos também. Às vezes até como uma forma de "desintalar" alguns nós na garganta, afinal, a gente engole tantos sapos ao longo da nossa jornada. Na verdade, o que eu gosto mesmo é de falar de coisas boas, bonitas, coloridas, experiências positivas, tentando assim, levar a vida de uma maneira mais leve. Por ora estou ocupada com meus estudos, recomeçando o processo de estudar "até" passar em algum bom concurso; com meu trabalho que eu amo com o Roda Viva http://www.grupoculturalrodaviva.blogspot.com/ ; aprendendo a tocar pandeiro (um sonho antigo), e principalmente, com os preparativos da festa de 4 anos da nossa Maricota, e como não sou tão prendada como as queridas da blogosfera (que eu visito com frequência), encomendei quase tudo pronto. Assunto de um outro post. Para finalizar do jeito que eu gosto... um poema, para amenizar o calor e colorir os dias... em homenagem a minha pequena fada-bailarina-princesa!

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças. 

Cecília Meirelles

Beijos no coração!!!!

1 comentários:

Unknown 16 de fevereiro de 2011 às 12:49  

Que bom que está de volta!
Bom retorno!
Saudades

Flávia

Related Posts with Thumbnails