Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Mulheres que escrevem

>> quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hoje retornei ao blog, depois de um longo período ausente. Outros caminhos, outro foco, muitas coisas acontecendo, escrevendo outras tantas coisas. E hoje retorno para falar de mulheres, de mulheres poetas, mulheres que escrevem, simplesmente mulheres. Alguns dos meus escritores prediletos são mulheres. Eu gosto do ponto de vista feminino sobre determinados assuntos, e gosto principalmente, da maneira como as mulheres contam histórias. Uma dessas autoras é Lya Luft, que vim a conhecer já na fase adulta, um pouco antes dos meus trinta anos. Eu absolutamente amo seu estilo de escrever, a forma como ela coloca os assuntos, os temas sobre os quais ela escreve, amo tudo mesmo. E esses dias tive o prazer de vê-la na tv, dando uma entrevista para Marília Gabriela. Fiquei mais fã ainda. Simplicidade, elegância, gentileza, são características inerentes à ela. Além de simpática, articulada, franca, muito, muito linda mesmo. Aquelas pessoas que dá vontade de sentar, tomar um cafezinho e conversar a tarde toda. E ainda ter aquela sensação gostosa de que ganhamos tanto e aprendemos ainda mais. Toda vez que leio sua coluna na Veja, sempre penso, nossa, como gostaria de falar desse modo sobre isso!!!! O último livro de Lya que eu li, foi "O silêncio dos amantes", uma seleção de contos sobre relações humanas e a incomunicabilidade entre parceiros, tema que ela discorre com maestria. Vale muito a pena a leitura. Por ser Lya, por tocar a alma, sempre vale a pena!!!

Beijos muitos!!!!

3 comentários:

Flávia Mergulhão 11 de novembro de 2010 14:25  

Oi Marisa!
estou passando por aqui para divulgar o sorteio lá no meu blog!
te espero por lá!
BOA SORTE!
Bjinhos

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Heloísa 11 de novembro de 2010 14:44  

Marisa,
Obrigada por sua visita e comentário.
Sabe, já desacelerei bastante. Mas muitas vezes ainda sinto essa pontinha de frustração, de achar que, embora faça muito, nem sempre vejo o resultado.
Quando isso acontece, vou para a cozinha e faço alguma coisa. Daí vejo e aproveito da produção.
Beijo.

Chica 12 de novembro de 2010 03:05  

Que bom voltar,né? Também gostei muito desse livro da Lya, que gosto muito de ler sempre! um beijo, bom retorno,tudo de bom,chica

Related Posts with Thumbnails