Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Samba, amor e poesia

>> quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Ah Vinícius, sempre Vinícius...

Quando penso em amor, em poesia, me vem sempre a imagem daquele que amou demais, que sofreu muito, e escreveu como ninguém sobre o amor, Vinícius de Moraes. Eu gosto tanto da sua obra, que é difícil escolher uma música, um poema, são tantas coisas lindas, sonoras, poéticas. Ah como é bom amar ao som de Vinícius, como é bom ler seus poemas, se inspirar, escrever, viver e amar. Nada melhor do que um domingo de sol, um almoço com quem a gente gosta, uma cerveja bem gelada, e ... " e por falar em saudade, em razão de viver, você bem que podia me aparecer, nesses mesmos lugares, nas noites, nos bares, onde anda você???". Ou mesmo seu espetacular "Samba da Benção", que todo mundo, amante de samba ou não, em algum momento deveria apreciar, ouvir, aprender com o nosso poetinha, grande mestre da música popular brasileira, sambista, diplomata, amante, grande homem e artista. Sou muito fã, mesmo, de carteirinha, e recomendo.....
"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"
Vinícius de Moraes



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails