Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

RECEITINHA

>> segunda-feira, 2 de agosto de 2010



Para esses dias frios de inverno, resolvi postar uma receita deliciosa que aprendi com minha amica italiana Monica Guardini, minha roomate quando eu morava em Londres.
É uma variação do molho carbonara, um delicioso molho italiano com ovos ,queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho e pimenta preta, em sua receita original. O melhor de cozinhar, é ir experimentando e acrescentando toques pessoais, ingredientes locais, misturar receitas, adoro fazer isso!!!! A minha amiga, assim como eu, não gosta de ovos no molho, então ela colocou cogumelos e yammiiii, ficou delicioso. E eu como boa brasileira que sou, adicionei creme de leite, e gengibre, daí... ficou perfeito!!!
Como o queijo pecorino é mais difícil de se achar, eu o retirei da receita, e substitui o toucinho pelo bacon, sei lá, acho mais gostoso. Comida italiana é uma das minhas preferidas, pasta então, faço sempre, e me divirto inventando e incrementando os molhos. Para acompanhar, um bom vinho tinto, e , melhor ainda, o seu amor pra saborear... se estiver sem amor no momento, uma amiga, um irmão, porque é tão bom cozinhar pra alguém.
Eu fiz ontem pro meu marido, acendemos a lareira, abrimos um vinho, ele tocando violão, hummmmmm, super!!! Ah, eu sempre uso penne, mas é um molho pra qualquer tipo de pasta, depende do seu gosto!!!

Ingredientes:

1 pacote de bacon
1 vidro de champignons
1 lata de creme de leite
2 colheres de polpa de tomate
Gengibre picado finamente à gosto
1 pacote de macarrão penne
Queijo parmesão ralado à gosto

Modo de fazer:

Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Reserve. Pique bem o bacon, e coloque numa panela para fritar (não é preciso usar óleo pq o bacon já é muito gorduroso). Quando o bacon estiver dourado, bem fritinho, coloque o champignon e a polpa de tomate. Adicione uma pitada de sal (cuidado pq o bacon já é bem salgado). Desligue o fogo e coloque o creme de leite. Misture o macarrão ao molho, coloque numa travessa e cubra com o queijo parmesão ralado. Sirva quente acompanhado do vinho tinto. Voilá!!! Bon appetit!!!



2 comentários:

Mônica Vaz 5 de agosto de 2010 às 13:26  

Vou testar esta receita, me pareceu muito boa... Sabe que toda vez que leio uma receita e minha boca enche de água, faço porque sei que vou gostar... Beijos!

lucianapsi 3 de julho de 2011 às 17:25  

Me deu água na boca!!!Vou testar em breve!!!

Related Posts with Thumbnails