Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Quatro mãos sonhadoras

>> terça-feira, 26 de março de 2013


"Todas as minhas crendices infantis se revelaram naquele momento ornado de simbologias da conivência velada do compartir de estórias. Na minhas mãos um livro e em seus olhos um oceano infinito de imaginações inventadas. Ali eu já não sabia se era eu a criança e ele o autor soberano da fala. Intercalávamos deslumbramentos. E numa reviravolta extraordinária do desenrolar desse evento, ele propôs entusiasmado a criação repartida de uma aventura a dois. Abriu confiante sua sacolinha encantada de ideias e me pediu algumas palavras e sentidos emprestados.
_ Dentro de mim eu posso tantas coisas mamãe, ele me confidenciou em sussurros, como que com medo que de suas mãozinhas fugissem alguma personagem ou pensamento que ele mesmo criara.
_ Eu tenho outros meninos guardados em mim. E tenho o poder de fazer existir aquilo que não existe, você me entende?, ele me perguntou com receio.
_ Claro meu filho, dentro de nós, somos todos infinitos, lhe respondi emocionada. 
Quis prender comigo aquilo que estávamos vivendo ali, a experiência singular de olhar meu pequeno tão impregnado de mim mesma. E a guardei com cuidado na minha memória alargada de amores maiores. 
_ Vamos brincar de desenhar palavras?, me convidou o menino falante que inventava cenários para suas fantasias. 
E enveredamos assim por esse caminho brincante de divertir os dias e colorir humores. E de uma forma quase que imperceptível assinamos a quatro mãos, entrelaçadas, a autoria do desfile de coisas que caíam da cabecinha pensante daquele menino que era tão somente a criança que fui na infância do meu passado. E ao ler o produto final do nosso desvario literário, ele gritou com euforia: _ Eu também sei fazer um livro mamãe! E saiu pulando, sendo exatamente o que ele deveria ser nesse período lúdico de sua vida, despreocupado e leve de certezas penetradas. 
Meu menino ficou grande dentro da sua morada criativa. Tinha se tornado oficialmente, um autêntico contador de histórias."

♥ Marisa Dionisio ♥


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails