Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Por um mundo mais gentil

>> quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gentileza anda esquecida. Me parece que está fora de moda. Hoje todo mundo tem pressa, tem urgência, tantos quereres, tanto para buscar e conquistar. Quase não há tempo para um elogio, um ato de carinho, uma palavra amiga. Por favor, muito obrigada, com licença, bom dia e boa noite, nos dias de hoje, são raridade. Quando vem de uma criança ou de um jovem então, ficamos de queixo caído, nossa como ele é educado!!!!! Isso pode parecer insignificante, pequeno, mas são pequenos gestos assim, ensinados desde cedo, em casa, que ajudam a formar pessoas íntegras, honestas e por que não, gentis. Gentis no sentido de não fazer mal ao próximo, não fazer mal aos animais e nem à natureza. Pequenos ensinamentos que ajudam a nos tornar grandes,  cidadãos conscientes do nosso entorno, da nossa comunidade, moradores solícitos e generosos com os vizinhos, e com aqueles que convivemos. É incrível como um detalhe assim, um simples gesto de carinho, pode mudar a cor do nosso dia, como nos faz bem, alimenta a alma de sentimentos positivos. Tento sempre ensinar meus filhos a serem gentis, a se preocuparem com o outro, a espalharem alegria e palavras bonitas, a respeitar o próximo, aos mais velhos. Eu fui educada assim. Peço " a benção" para meu pai, para minha mãe, os chamo de senhor e senhora. Em minha casa não se falava palavras feias, na hora das refeições só assuntos agradáveis, comíamos com bons modos. Sei que hoje, isso soa jurássico, como se de um outro planeta. Mas que coisa mais linda, mais nobre, e como isso colaborou para edificar a mulher que eu sou agora. E vou além, tento ser ainda melhor, agindo da maneira mais correta, pois é com o exemplo que educamos nossos filhos, muito mais do que com palavras. Acredito que com flores, gentilezas, boas ações, bons exemplos, se evita a discórdia, a maldade, tenta amenizar a violência e o ódio. Escrevendo hoje esse post, te mando uma sementinha, para que possa ser plantada na sua vida, e que assim, de pouco a pouco, possamos melhorar o nosso cotidiano e quiçá, um dia, o mundo!!!!

Bons dias de inverninho, noites regadas à muito amor, comidinhas gostosas, e a companhia daqueles que nos aquecem o coração!!!!

Beijos,
Marisa.


Essa foto, eu tirei daqui

2 comentários:

Grupo Cultural Roda Viva 7 de julho de 2011 às 14:44  

Que maravilhosa amiga!!!!
Sinto falta de nossas conversas e suas doces palavras!!!!
Vamos marcar algo, nem que seja só nós duas!
Beijos do coração!

Mônica Vaz 7 de julho de 2011 às 16:16  

Marisa, concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu... Estou sempre em buscar de melhorar mais e mais, tentei passar isto para os meus filhos tbém e acho que valeu a pena, a educação é tudo que podemos deixar. Ouvi uma vez, que pais não tem que dar conselhos e sim, bons exemplos.
Beijos!

Related Posts with Thumbnails