Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Meus fios brancos

>> quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meus fios brancos

Eles já apareceram há muito tempo, pintando de prateado alguns dos meu fios pretos. São indícios de mais experiência, anos vividos (muito bem vividos), alguns acertos, enganos, poucos arrependimentos e importantes escolhas que fiz ao longo do caminho. Me lembram também do meu papel de mãe, porque eu sei que alguns desses amigos brancos andam de mãos dadas com a maternidade. Como mãe a gente se preocupa, se estressa, se emociona, agrega muita responsabilidade ao nosso viver, mas ao mesmo tempo somos presenteadas com tanto amor, tanto carinho, esperança de futuro e vida ainda a ser vivida. O que nos importa então esses fios brancos? A não ser para nos lembrar que estamos sempre em mutação, nos desenvolvendo, evoluindo, crescendo, visitando outras paisagens e experimentando coisas novas. Dou boas vindas aos meus, lembranças dos meus momentos, da minha vida. E percebo que enquanto o cabelo se cobre de branco, o rosto ganha algumas linhas e o corpo muda outro tanto, a alma, soberana da nossa existência, essa não envelhece nunca. Pode amadurecer e se transformar, mas continua sã e cheinha de vida e brilho. Claro que mesmo amando os meus fio brancos tanto assim, ainda procuro disfarçá-los, retocando minhas raízes grisalhas de mês em mês. Porque por mais interessante que eles sejam, bonito mesmo só nas cabeças masculinas, salvo raríssimas exceções, em mulheres extremamente seguras de si, e com muito estilo, para sair por aí desfilando uma linda cabeleira branca. Não é o meu caso, gosto da minha cabeça bem pretinha. E os meus estão aqui, num prenúncio de que o tempo está passando, inexorável, e que sem ao menos me dar conta, surpreendentemente entusiasmada, vislumbrei os meus quarenta anos. Oxalá eu viva muito mais, acumulando histórias, compartilhando poesia, contribuindo positivamente com a vida e  colecionando ainda mais fios brancos.


Marisa Dionisio


2 comentários:

Mônica Vaz 8 de julho de 2011 às 13:59  
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Vaz 8 de julho de 2011 às 14:02  

Marisa, será que os meus fios brancos só irão aparecer com as preocupações de avó???? kkkkkk

Related Posts with Thumbnails