Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Meu cantinho de livros

>> quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"onde eu possa plantar meus amigos,


meus discos, meus livros e nada mais..."





É um cantinho mesmo, pequenininho, mas que abriga uns dos meus maiores e queridos tesouros, meus livros. São apenas dois nichos em que eu vou colocando os livros que eu mais gosto, os antigos, minhas relíquias e as novas aquisições. Ler é um hábito maravilhoso, e estar rodeada por livros, uma delícia, mesmo para mim, alérgica a poeira e com uma rinite presente e persistente. Mas continuo a ficar com meus amigos fiéis, os guardiões dos mais lindos poemas, de histórias fascinantes e muito conhecimento. Quando tento lembrar do início dessa relação com os livros, me vejo pequena, logo que aprendi a ler, sentada na sala da casa da minha infância, lendo os livros de conto de fadas (todos com capas azúis, lindas) de uma coleção que minha mãe tinha. Eu devia ter uns seis anos, talvez mais, talvez menos, aprendi a ler cedo, e sempre li muito. Eu lia também os gibis da Turma da Mônica, do Maurício de Souza, autor de historinhas mágicas e de personagens mais mágicos ainda. Quando criança, tinha um ritual com minha mãe, antes de dormir ela sempre me contava uma história que ela mesmo inventava (hoje vejo que todas tinham um próposito, uma moral). Lembranças doces, tão aconchegantes!!!! Literatura misturada com carinho, execelente combinação. E assim vou perpetuando essa paixão, legando essa magia para meus pequenos amores, através da leitura de livrinhos que eles escolhem, e de historihas que conto para eles, também essas com meus propósitos e sempre com um intuito de ensinar algo importante. Meus filhos são minha maior inspiração, tema de meus poemas, e material de personagens  que crio e histórias que escrevo. Esse cantinho dos meus livros cresceu, e ganhou roupas novas, alguns livros infantis e dois pares de  mãozinhas ávidas por saber, que procuram aqui uma maneira linda de viajar por outros mundos, e de enxergar essa nossa vida tão maravilhosa. Esse cantinho quer crescer, e ganhar mais espaço na nossa casa, quem sabe um dia não ganhe até um espaço próprio e se transforme em uma biblioteca, esse sim, o meu sonho de consumo.
Beijos muitos!!!!
E bons livros sempre!!!



2 comentários:

chica 24 de setembro de 2010 às 03:39  

Muito legal esse teu cantinho e cabe muita coisa boa!beijos,tudo de bom,chica

Unknown 1 de outubro de 2010 às 15:12  

Eu conheço esse cantinho e ja peguei uns emprestados.. hehe Acjo que herdei essa paixão por leitura de vc! beijos

Related Posts with Thumbnails