Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

CORES

>> terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Sou uma mulher de cores fortes e vibrantes. Gosto das cores alegres, que acentuam e dão vida, que marcam e energizam. Gosto do azul do mar em um lindo dia de sol. Do cinza prateado de onde nasce a lua. Das cores das flores, que nos dão bom-dia e anunciam a primavera. Do vermelho alaranjado do fogo que queima na lareira e se derrama no roxo uva de uma taça de vinho. Da cor da saudade, que para mim vem em um lilás, frágil e sereno. Do verde verdinho da grama molhada. Do multicolorido das borboletas que voam perto de mim. Do amarelo ouro das minhas preciosas amizades. Do laranja cítrico, elétrico, intenso, do meu menino dos cabelos pretos, meu filho, meu amor. Do rosa em nuances, que decrescem de um pink, em camadas, a bailar pela sala, da minha filha-bailarina. Do verde musgo, forte, nativo, do meu homem e companheiro. Do cobre dourado do colo de mãe, sempre tão aconchegante, da cor de um abraço. Do arco-íris que é minha memória, que busca e lapida sempre os melhores momentos. Do branco do descanso, da ausência. Gosto do vermelho vivo das rosas, do amor em erupção. Da cor das estrelas que brilham no céu, e que caem direto no meu coração. Do azul celeste dos meus anjos, meus irmãos, que me protegem e me guiam. Das cores novas, que vejo todos os dias, contemplando embabascada, o amanhecer chegando com suas possibilidades e caminhos. Do marrom fértil e cheio de vida da terra onde planto minhas sementes, meus sonhos. Sou uma mulher que vê a vida em cores. Cores lindas, possíveis, palpáveis. A cor do meu pequeno universo, onde eu encontro e cuido com muito carinho, da minha felicidade.O preto no branco da palavra a ser escrita, uma inspiração, um pensamento. Das cores que brilham e me encantam, como a cor de um poema."

Eu gosto de cores, gosto de falar delas, escrever sobre elas. Um poema que fiz tempos atrás. Fala de cores e de amores. Para o Mamá, sempre.

A cor do amor

"Ouvindo Vinícius de Moraes
dá vontade de te amar mais e mais.
Estou repleta de amor
Para onde quer que eu olhe,
começa a nascer uma flor!
E tudo que parece ser banal
se torna tão especial
Eu ganho vida, fico brilhante
dominada por esse amor gigante
Me sinto desabrochando dentro do seu olhar
Sua alma se torna um imã
querendo me sugar
Nossas auras se misturam
em tons vibrantes
nos faz mais preciosos que diamantes
Estou aqui brigando com o dia-a-dia
o que eu quero mesmo é fazer poesia
te expressar em rimas
te levar até uma nuvem
e te mostrar o mundo lá de cima.
Chego até ti em ondas coloridas
Nas minhas mãos o prata se fundo no dourado
te mostrando onde você é tão amado
e onde eu estou escondida.
Fico imaginando qual é a cor do meu amor
se azul esplendor, ou violeta furor
Mas quem sou eu pra tentar impor
uma cor pro meu amor
Se ele tem ritmo próprio
cadência única
um tom, um som, um dom
E se ele quiser pode passar
do verde para marrom
Sua presença me deixa com calor
me causa tamanho rubor,
que aí sim eu sei
Qual a cor do nosso amor!"

Marisazul

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails