Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

SIMPLES ASSIM

>> quinta-feira, 22 de julho de 2010


Ser simples é extremamente sofisticado. A maior beleza está nas coisas simples da vida. Os melhores momentos são aqueles mais simples mesmo, quando estamos desarmados, acompanhados de quem mais amamos e por isso, não estamos com nenhuma máscara, nenhuma camuflagem, podemos ser nós mesmos. Simples assim. Para que complicar mais?
Hoje li uma frase que decidi levar como um lema: "Fiz um pacto com a felicidade. Na alegria e na tristeza. Quero ser feliz sempre." Difícil? Muito. Como tudo na vida aliás, requer um exercício diário. Mas faz bem pra pele, pra alma, e pra todo mundo com quem convivemos. Cá entre nós, é tão bom estar perto de pessoas felizes, leves, alegres, uma benção. É como estar com as crianças, sempre rindo, fazendo bagunça, se maravilhando com todas as novidades da vida. Um bálsamo!!!!!
E porque estou falando de simplicidade e também por estar de volta à Goiás, nada mais pertinente do que falar de Cora. Cora Coralina. Mulher, goiana, poeta, doceira. Simples. Uma poesia simples, mas com aquela força que corre das mãos das mulheres. Das mães. Das companheiras e guerreiras. Amo suas palavras simples, seu jeito tão natural. A poesia simplesmente emanava dela. Passava de suas mãos de doceira, pra um pedaço de papel. Simples assim. Quem conhece Cora, quem já leu Cora, sabe bem do que estou falando. Pra quem não conhece, vai aí um de seus poemas mais lindos e marcantes. Para degustar, como um bom vinho, pouco a pouco, absorvendo cada palavra, sentindo na pele a emoção que ela passa...

Humildade

"Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo de meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa."

Uma oração. Um poema pra se ter sempre por perto.
Salve Cora!!!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails