Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

Faxina interna

>> domingo, 1 de abril de 2012

Cuidamos tão bem da nossa aparência, da nossa casa, do nosso carro e de tudo que nos é importante. Arrumamos tão bem os armários de casa, colocamos coisas em ordem, e principalmente, nos desfazemos daquilo que não nos é mais útil. Há ainda a faxina semanal em casa, organizar tudo, tirar o pó, arejar o ambiente. O mais difícil porém, é a sacudida interior, remexer lá no fundo de nós mesmos, repensar velhos valores, dar aquela repaginada no visual interno. Olhar para  aquele lugar que só nós conhecemos e retirar aquilo que já está gasto e sem utilidade: ressentimentos, rancores, dores, amores, preconceitos. Deveríamos fazer isso com mais frequência, mas é tão mais fácil limpar a sujeira dos outros, apontar defeitos, ressaltar o erro alheio. Faz muito bem mudar a disposição dos móveis do nosso coração também, rever conceitos, e nos desprender de hábitos nocivos tão arraigados em nós, que cristalizam nossa capacidade de renovação e nos engessam. E isso nos faz agir como robôs, sem o poder da mudança, do novo, do diferente, e assim, sem o  poder de sermos nós mesmos, e de mudar de novo, e de nos reinventar. Nosso coração precisa de ar puro, de novas cores e de uma cara nova. Nossa alma precisa de uma boa lipoaspiração, retirando todo o excesso, todo o ranço, toda a gordura que a amarra. Nosso espírito precisa de leveza, para poder voar livre e se elevar ao Divino. Mais necessário do que pensar na roupa que vestir, na maquiagem ou no penteado, devemos pensar em qual papel teremos na vida, e o que poderemos fazer para sermos melhores. Aparência é importante, mas é do brilho que emana do nosso interior que é feita a mais perfeita beleza. Portanto, vamos pegar nossas vassourinhas, e varrer de nós toda poeira que se instala no porão mais interno do nosso ser. Vamos brilhar de dentro para fora. Cuidar do corpo, da alma e do espirito também. Afinal, ser belo, vai muito além de ter um rostinho bonito e um corpo sarado, porque no final, são nossas atitudes, palavras e pensamentos que realmente contam.

Ficar bonita, por dentro e por fora!!!





4 comentários:

Mônica Vaz 2 de abril de 2012 às 12:35  

Esse deve ser nosso objetivo aqui nesta vida. Tentar sermos sempre pessoas melhores e treinar dia a dia esta faxina interior para evoluirmos como ser humano e sermos mais felizes.
Na verdade não é fácil enxergar nossos defeitos, mas se cuidarmos das nossas atitudes, sim é possível....
Beijos!

Só distração 2 de abril de 2012 às 15:02  

Oi querida!!!! Nossa que boa noticia pra iniciar a semana, senti como seu eu fosse amiga de longa data, senti meu coração feliz porque vivemos coisas em comum. Confesso que a muito tempo não vinha aqui porque você não tava mais atualinzando... Mas é assim mesmo e senti tbm seu post muito bom. Parabéns querida, a princesa tá com quantos aninhos?? Uma ótima semana pra vocês!!!! Cris

Só distração 2 de abril de 2012 às 15:03  

Amiga tenho outro blog tbm viu, mas sou eu a Cris mãe do Bruno... Bjo

Marisa 2 de abril de 2012 às 15:44  

Oi Cris, que legal esse seu outro blog. Eu tava sumida daqui mesmo, mas às vezes eu apareço... quero dar mais atenção a esse espaço. Maria fez 5 anos em março e ficou quase um ano com o tampão o dia todo. Agora só os óculos. Fico muito pelo seu carinho, apesar de não nos conhercermos pessoalmente, a internet nos permite essa proximidade não é? Um grande beijo e apareça sempre!!!!!

Related Posts with Thumbnails