Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

As Marias

>> quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu amo poesia, e quando gosto de um poema, leio, releio, absorvo, sinto, é uma experiência meio transcendental pra mim, e diria até necessária, pois adoro colorir meu dia com poesia.
Conheci a poeta goiana Maria Lúcia Félix, através de minha grande amiga e também poeta, Yula. Quando li alguns de seus poemas, me identifiquei muito com seu estilo, seu conteúdo, foi muito forte. Na época, ainda não tinha filhos, mas já sonhava com minha menina, minha Maria. Sempre gostei desse nome, simples e especial, nome de minha avó, de tantas Marias, e quando li esse poema que ela fez pra sua filha Maria, esse nome ficou gravado em meu coração... acho que começou aí minha relação tão linda com minha pequena.

Maria Lúcia, é mulher, poeta, amante, e sua poesia é escrita com as lágrimas de um amor não vivido, preterido, com o sangue de quem amou, sofreu e perdeu esse grande amor.... essas são apenas conjeturas minhas, é a impressão que tenho quando leio sua poesia.... pra aqueles que gostam, deliciem-se com esse poema!!!!!

MARIA

Em dias luminosos
quando saio da gaiola de mim mesma
Maria e eu cantamos
de alegria

Em dias sombrios como hoje
meu coração traz camadas de tristeza
Mas Maria tem infinita paciência
-vai tirando devagar a argila
até chegar ao centro de mim

Rio-me então
Acarinho minha semente

E o momento é tão pleno
que dispensa o sonho
nada desejo para Maria
nada peço à seu anjo por ela

Que Maria é somente isso
uma manhã muito sonhada
e eu ando de mãos dadas
com essa manhã.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails