Minha flor

Lilypie Fourth Birthday tickers

Meu amor

Lilypie Kids Birthday tickers

>> quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


" E ele me surpreendeu com uma rosa no meio do meu dia de normalidades gostosas. Ele, o menino que carrega os silêncios consigo e que fala pelas vias do olhar. E sua rosa era tão contida de significados que me abriu uma porta para um amor que eu ainda não havia visitado. E o seu gesto era tão repleto de simplicidade que produziu singelamente uma única lágrima que caiu leve pela minha retina. Eu chorei sorrindo. E me senti então coadjuvante do seu poema. Essa poesia crua que preenche sua ausência de palavras. E a rosa em suas mãos é a tentativa humilde de se aproximar mais do meu coração de sentidos. Meu menino não produz conversas longas. Mas sua quietude mansa me traz a guarida que eu busco para velar minhas urgências. E é nesse amor sossegado que eu descanso meu espírito. Na penumbra da tarde nos traduzimos em uma trindade. Eu, ele e a rosa. "

♥ Marisa ♥




Read more...

Maria - a menina de asas

>> terça-feira, 26 de fevereiro de 2013





Oaps!
Um anjinho caiu do céu
Sem asas, sem auréola
E sem harpa nas mãos.
Gerada em meu âmago
Acalentada em meu sonho
Nasceu então Maria
E ela veio sorrindo
Enfeitando a vida
Linda de se ver
Me perguntou em silêncio:
_ Mamãe, aí tem muito amor?
_ Tem infinito amor minha filha,
Lhe respondi em adoração.
E aqui ela fez morada
Dia a dia desabrochando
Na mais bela rosa
A coroei princesa
E ela reina absoluta
Nos castelinhos no ar
Que ela mesma constrói
Com sua criatividade latente
De artista
De gente
De dentro para fora
Seus traços são sempre de cor
Ela encanta em brilho
Em beleza e amor
E seu viver é tão colorido
Que às vezes me pergunto
Se fada ela não é
Quando a vejo voando pelo jardim
Com suas asas invisíveis
Conversando com as plantas
Acariciando os bichinhos
Cuidando da natureza
Fabricando o seu faz de conta
Tão etérea em seus movimentos
Que por pouco não ascende ao infinito
Me olha e diz:
_ Eu sou assim mamãe
_ Eu gosto de ser feliz!
Minha pequena encantadora de almas
Seu sorriso hoje faz aniversário
Minha filhinha amada
Tão rápido você cresceu
E floriu SEIS lindos anos
Com tanta formosura
Doçura
Ternura
 E candura
Que me faltam adjetivos
Para te compor
Maria menina
No seu rosto a beleza faz festa
Maria das flores
Maria alada
Minha filha encantada
Suas mãozinhas são varinhas de condão
Que espalham brilho por aí
Você dança pela vida
Em seu ballet delicado
Colecionando admiradores
Em seu curto existir
E hoje minha flor
Peço mais e peço bis
De Maria
De amor de filha
De você no meu colo dormindo
De cheiro de criança feliz
Queria te apertar num abraço eterno
Mas sei que seus passos caminham agora
Para fora do meu ser
Você leva consigo
Um pedaço da minha felicidade
E muitos dos meus sorrisos
Minha descendência e meu futuro
A metade de mim aprimorada
E me faz resplandecer de orgulho
Quando me diz com amor:
_ Mamãe, quando eu crescer
Quero ser
Igualzinha a você.

Para a minha mini-Marisinha, como você lindamente se auto-denomina. Te amo meu tudo minha flor. E um tanto mais ainda.

Marisa

Read more...

>> segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


"Abstenho-de dos meus medos para apreciar minha solidão. Com a coragem na mão avanço na estrada em direção a mim mesma. Tudo é aridez a minha volta. Mas por dentro floresço em poesia. Meus passos interiores pisam na batida inversa do não. Dissemino o melhor que há em meus sentimentos. Sou discípula do otimismo e meu pólo é sempre positivo. Não sei não ser. Sou só sentir. Meus sentires são tantos e tão extensos que se traduzem em um alter eu. Não me componho sozinha. Sou traçada em lirismo, amor e coração." 

♥ Marisa ♥



Read more...


"Eu não guardo rancores em mim. Eu sofro, grito, enlouqueço. E assim os conheço e aprendo com eles. Depois com toda minha força os arranco de dentro do meu peito. Ou os faço de bolinha de sabão, feito criança brincando. Mando-os para bem longe. Transmutados em fantasia, quem sabe em outra freguesia eles sejam alegria e provoquem sorrisos. Não tenho vocação para a tristeza. Na minha horta só cultivo o bem querer. Sou aprendiz eterna do perdão. Como uma moça bem prendada, eu bordo poesia e costuro vínculos de amor. Não pretendo a perfeição, mas sou amiga dos meus defeitos e observadora tenaz dos meus erros. Sou um vulcão em ebulição de sentimentos. O que eu quero? Fazer do que eu tenho a simplicidade de ser feliz. Entre tantas personagens que desfilam no meu universo pessoal, eu escolho todos os dias ser eu mesma."

♥ Marisa ♥



Read more...


"E como não se contagiar pela doçura do leva e traz manhoso das ondas.
Assistir a vida brotar em simplicidade e despedir do dia no entardecer do tempo.
Sou feliz no caminho estreito entre a areia e o mar.
Me divido assim, metade menina, metade mulher.
Meu anoitecer é puro contentamento."

♥ Marisa ♥ 

Read more...

Amigos

>> quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


‎"Amigos são as luzes que nos iluminam ao longo do nosso percurso. Algumas estão acesas, outras apagadas. Mas estão sempre ali, no céu infinito do nosso coração. Amigos são tesouros, cada um com sua preciosidade. Nossa constelação particular de estrelas. Quem tem amigos nunca brilha sozinho. São os amores que escolhemos para amar pela eternidade."

♥ Marisa ♥


Read more...

Maternitude

>> quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013






"Ser mãe nos vira do avesso. Sem pedir licença, o amor se instala em nós. E por ser tão imenso e não encontrando mais espaço para se estender, ele nos dilacera. Não navegamos mais por nós mesmas. Nosso oceano é infinito. E a maternar nós seguimos, singrando as águas inabaláveis do nosso amor. Porque nosso coração se despregou de nós agora. E o levamos preso apenas por um fio invisível e hesitante que guia nosso percurso. E não mais determinamos nosso destino. Somos levadas pela insondável valentia de viver com a felicidade emparelhada em outro ser. Um ser que apesar de reger nossa alegria, não nos pertence. Um ser que surgiu do mais latente recinto do nosso querer. Um ser que ganha asas e voa indelével para outras paragens que não nosso apego. Um ser chamado filho."

♥ Marisa ♥

Read more...

Florescer


"Passeio sempre pelos meandros do meu interior. Com minha bicicleta florida visito as mais encobertas paragens da minha alma. E, admirada, encontro flores. Porque dentro de mim é primavera. E o meu ser é solar. Percorro então meus esconderijos. E vejo lá, entre as cores fantásticas do meu inconsciente, meus medos, anseios e vivências guardados. Minha experiência é a lanterna inabalável do meu futuro. Estou em constante florescer. Faço a colheita linda do que me foi plantado e semeio brandura nos terrenos férteis das minhas sensações. Trago comigo amor, esperança e muitos desejos."



♥ Marisa ♥
 


Read more...

A beleza do ser


‎"Autenticidade é lei nesse mundo regente de réplicas. Nos privamos dos melhores prazeres ao tentar nos encaixar em rótulos que jamais nos pertencerão. Nos perdemos em tentativas inúteis de ser quem não somos para agradar quem não se importa realmente conosco. Amor e admiração acontecem quando assumimos o nosso ser, genuinamente. Máscaras sociais podem até enfeitar por um tempo. Mas elas não duram. Rasgam-se ao primeiro vislumbre de embate entre quem somos e quem aparentamos ser. Enterramos preciosidades da nossa personalidade no desejo desenfreado de mascarar nossos traços. Assumir nossa face interna suscita os mais profundos sentimentos. Bons ou ruins, de dores ou de amores. E assim os contornos do lado de dentro se bordam na mais linda forma do lado de fora. E o desenho que se revela, mesmo que desconexo, é a verdadeira beleza da nossa essência. Sem adornos, sem retoques. E ao abrir a caixinha mágica de nosso mistérios, desvendamos, maravilhados, a mais profunda dimensão da nossa alma."


♥ Marisa ♥


Read more...

Chuva

>> domingo, 10 de fevereiro de 2013




"Eu chovo junto com a chuva que cai forte, molhando tudo com a força de quem vem de um verão inteiro afogueado de paixões. Chovo uma água intensa que transborda do meu peito atolado de tanto sentir. E me deságuo. Assim como a chuva quando vem em temporal. Chuva que inunda, invade e impõe sua magnitude. Estou em tempestade. Meus gritos mudos explodem num trovão berrante. Anuncio meu vendaval. As gotas turvas da minha chuva são as lágrimas sufocadas por trás dos meus olhos secos. Eu choro chovendo. E assim se esvai de mim todo o meu pranto estancado. Meus olhos agora estão floridos. Depois da tormenta, meu ser orvalha-se num verde profundo. Estou em majestade."

Marisa

Read more...

>> sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013







"Sou alegoria pura no carnaval da sua vida. Nossos confetes se misturam num mosaico explosivo de cores. Você joga a serpentina e eu te sigo, dançando no ritmo eletrizante do nosso samba enredo. E na cerimônia linda da fantasia, nós celebramos essa união carnavalesca. Eu de colombina, você de pierrô. Chove na avenida. E nossa chuva é um temporal de purpurina. Colocamos nossas máscaras e nos molhamos com o brilho que transborda do céu em lágrimas. Porque até o céu chora pelo desenlace do nosso encontro. Esse amor folião que dura o tempo exato de um desfile. E eu me verto em poesia. Me extravaso em versos. Me fantasio de palavras na tentativa vã de compor as letras mágicas desse efêmero amor." 

Marisa

Read more...




"No silêncio das horas passeiam comigo minhas borboletas imaginárias. Elas estão sempre ali, ao alcance das minhas mãos solitárias. Caminham solenes ao meu lado, nos recônditos do conhecimento. Tenho borboletas na mente, na constante ânsia do saber. Nunca estou sozinha. Somos eu e minhas companheiras aladas. Temos urgência de vida, experiências e aprendizado."

Marisa

Read more...

>> quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


"Coleciono os seus olhares e carrego os seus sorrisos em minha alma, para os dias nublados, quando tudo que eu quero é você. Gravei sua voz rouca e quente em cada poro da minha pele. Fiz uma tatuagem do seu toque no cofre íntimo da minha memória. Te guardo em mim, cercado pelas celas douradas da minha querência e tenho todas as suas delícias bem na ponta da minha língua. Te encerro na gaiola incerta das minhas lembranças. O seu cheiro está para sempre cravado nas ressonâncias do meu olfato. Quando eu respiro, é sua imagem que entra no meu corpo. E o seu gosto é tudo que sinto, me rasgando por dentro. Todos os dias eu morro um pouco, na sede violenta que sinto de você. E pelo menos ali, desnuda de qualquer vaidade, posso te olhar, lindo, envolto nos braços morenos da minha saudade. E tudo que eu tenho, é um vislumbre tênue da imensidão da sua presença. Estou presa na infinitude do desejo que tenho de você."

Marisa

Read more...

Cumplicidade

>> quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


"Cumplicidade. É o que todos nós buscamos nos nossos relacionamentos amorosos. O entendimento com apenas um olhar. - Vamos embora agora? - Você já bebeu demais, segura a onda. - Confirma o que eu tô falando. É o dizer sem palavras. A intimidade que se conquista apenas com o tempo. Aquela sensação deliciosa de conhecer não apenas o corpo, mas também a alma do amor. É quando ele te prepara o seu drink favorito do jeitinho que você gosta. Sem você nem mesmo pedir. É daí você joga charme para ele, toda jocosa, convidando para o amor que só vocês conhecem. É aquele código especial, a música de vocês, o apelido carinhoso. É a delícia do almoço do domingo, quando você faz aquela comidinha gostosa, e ficam todos ao redor da mesa, comendo, bebendo, conversando, naquele universo familiar maravilhoso e único. E ali, naquele momento você sente que a vida é perfeita. Cumplicidade é tomar café da manhã depois do amor e não querer ir embora nunca. É ficar para o almoço e querer também o jantar. Às vezes à luz de velas. Outras na frente da televisão comentando as notícias. É querer contar a melhor novidade para ele. E também contar a notícia ruim, desabafar, chorar e pedir colo. Ler o jornal, discutir sobre amenidades e saborear uma deliciosa rotina. É quando ele te entende, apesar de tudo. E continua te amando, apesar de todos os dissabores do tempo. São os olhos que te veem além dos pequenos defeitos, e que te desejam, apesar dos pequenos defeitos. É quando você corta o cabelo, muda o penteado, e ele nem percebe. E você não liga tanto, porque afinal, quando você se produz toda, ele sempre fala, com o olhar faminto, que você tá linda. E esse é o melhor de todos os elogios, porque foi ele quem fez, o seu homem. É quando vocês se deitam à noite, as pernas enroscadas, se perdendo no abraço um do outro, e você não tem medo de nada, porque ele tá ali, e você dorme tranquila ao som da respiração dele. É o ombro que te acolheu quando você se perdia de tristeza. Cumplicidade é a capacidade de sonhar em comum. É sentar na mesa e discutir projetos para o futuro, fazer as contas, desenhar os desejos. É parceria na estrada da vida. É quando você ama por inteiro. É quando ele torce por você e faz de tudo para ser o seu melhor amigo. É quando ele te ouve falar de poesia e moda, e não entende nada, mas ele sorri, e concorda. É a capacidade de perdoar e de tentar ser melhor para a vida a dois. É fazer as pazes depois de uma briga, e isso ter o sabor de brigadeiro de colher. É quando ele pega na sua mão e segue adiante. Cumplicidade é realizar o destino. Juntos. É não fazer promessas, mas sim ter atitudes positivas. Cumplicidade não se veste de rótulos. É o laço apertado do amor. É batalhar constantemente pelo vínculo. É natural e espontâneo. Não se compra nem se obtém. Se cultiva nas delícias e destemperos de um relacionamento. É o fio invisível que costura uma pessoa na outra, com bastante metragem para que se possa ir longe e livre. Mas quando você vai dar um passo além, algo te puxa de volta. E o melhor, te faz querer voltar. É o tempero mágico do amor."

Marisa

Read more...
Related Posts with Thumbnails